Twitter Orkut Facebook Feed

27 janeiro 2011

Conexão Remota: mexa no PC dos outros pelo seu!

A conexão remota facilita e muito o nosso dia-a-dia, pois esta como o próprio nome diz é uma conexão feita de um local distante para um computador. Vamos colocar isso numa situação prática, digamos que você tem um amigo que não esta conseguindo mudar o papel de parede (que noob!!) e você quer ajuda-lo mas ele mora muito longe da sua casa, então pra poder ajuda-lo você faz conexão remota com o PC dele e muda o papel de parede do computador dele pelo seu computador, ou seja você vai controlar o PC dele pelo seu!!! hahaha pense nas maldades que você poderia fazer!!! mas nesse caso ajudamos o pobre noob...



Como fazer conexão remota?


Para podermos realizar essa conexão precisamos utilizar um Programa VNC (Virtual Network Computing), entre os mais famosos temos o Real VNC, o TeamViewer e o Ultr@VNC, esses programas precisam estar instalados tanto no computador que você está (Cliente) como no que você quer se conectar (Servidor), agora veremos com configurar o TeamViewer (meu predileto e o único em português) e como se conectar.
acesso remota
Ao instalar e abrir o VNC o firewall certamente exibirá uma aviso parecido com o abaixo, nele desbloqueie/permita o VNC fazer conexão com a internet.
firewall
O VNC com permissão para se conectar com a internet, agora vamos ver especificamente o TeamViewer.


TeamViewer além de ser em português possui suporte para outras plataformas além do windows, como: MAC, Linux e Celulares.
TeamViewer
Para se conectar abra o TeamViewer nos dois PC's (Cliente e Servidor) e pegue o ID e a senha do Servidor presentes do lado esquerdo da imagem, e com esses dados se conecte pelo cliente utilizando-os nos campos do lado direito da imagem, Clicando assim no botão Conexão ao parceiro, pronto é só aguardar que a conexão será feita, e uma janela com a tela do servidor vai abrir e você com o seu mouse e teclado pode mexer no Servidor.


O Ultra VNC assim Como o Real VNC e, vez de utilizar um ID ele utiliza o IP do servidor para conexão.


Algumas opções interessantes do TeamViewer: Voip, Suporte para web cam, transferência de arquivos, bate-papo, gravar sessão em vídeo, VPN, Reiniciar o Servidor, e etc.


Agora que sabemos como fazer uma conexão remota, podemos dar suporte a outras pessoas, fazer vídeo conferências, e um monte de coisas!!! se quiser ver aqui está o manual completo do TeamViewer. Até a próxima.

1 comentários:

Fabiano disse...

Faltou o www.join.me que nem precisa instalar.


VerTeck Copyright © 2011