Twitter Orkut Facebook Feed

29 agosto 2011

InStep Nanopower: tênis que gera eletricidade


 
(Fonte da imagem: Reprodução / InStep Nanopower)
Quantas vezes você estava no meio de uma ligação e a bateria do celular acabou? Com esse tênis agora sua bateria pode durar 10 vezes mais.
Sempre tentaram encontram um modo de sapatos gerarem energia, mas nunca obtiveram resultados satisfatórios, pelo menos até hoje. O objetivo principal é de gerar energia para poder recarregar seus aparelhos eletrônicos durante caminhadas e o seu dia a dia.

InStep Nanopower é um dos primeiros modelos a conseguir resultados relativamente bons. O sistema capta a energia mecânica, quando os pés fazem pressão na parte da frente e na parte de traz do tênis, e com esse movimento repetitivo, ele consegue gerar eletricidade através do movimento das nanopartículas de metal contidas no solado do tênis e armazenar numa bateria interna. Os testes mais recentes conseguiram gerar cerca de 20 Watts por pé com o sistema, com um rendimento de cerca de 75%, o que poderia ser suficiente para manter a bateria de um celular, um iPod e as lampadas de sua lanterna, segundo o site Oficial
Estima-se que modelos como o InStep Nanopower chegarão ao mercado nos próximos anos, mas para isso eles ainda precisam ser aperfeiçoados. Estabilidade na geração e modos de transmissão ainda são pontos que precisam ser aperfeiçoados. inclusive os cientistas ja testaram um transmissor Wi-fi pra poder transmitir a energia pelo ar até os seus gadgets.

1 comentários:

bashawaddle disse...

How to place a silver bet with stainless steel - titanium money clip
A silver bet is one titanium exhaust of the most titanium 6al4v popular ways of doing a silver bet. The idea is simple: rainbow titanium pick grade 5 titanium up a silver bet at an online babyliss pro nano titanium straightener casino.


VerTeck Copyright © 2011