Twitter Orkut Facebook Feed

08 fevereiro 2011

Jogos dando pau no computador? Resolva aqui!!

Você está dando uma olhada em uns jogos pra comprar ou baixar e se depara com a seguinte situação: Será que meu PC aguenta esse jogo? na maioria das vezes você arrisca... mas se depois de instalado o jogo, o mesmo da pau toda vida. Então talvez ainda haja uma salvação!! Acompanhe aqui como fazer estes danados rodarem no seu PC!!!

Testando Antes

Se você é daqueles que gosta de evitar dores de cabeça, então o recomendado é ver se o jogo tem capacidade de rodar no seu pc mesmo, para isso verifique as configurações mínimas e as recomendadas. Mesmo assim se você ainda está com um pé atrás,  existe esse serviço que verifica pra você se o jogo roda ou não roda, é justamente o Can you run it? (também está na nossa página de Links úteis), um site que tem um enorme banco de dados sobre jogos e ele verifica pra você se o seu computador consegue rodar tal jogo.

Acesse o Can You run it? da System Requirements Lab e procure pelo jogo que você quer fazer o teste, basta seguir as instruções da imagem (em vermelho).
depois é só conferir o resultado (Assassins's Creed nem pensar no meu PC, =[ ).
OBS: para poder fazer esse teste é preciso ter o JAVA instalado na máquina.

Rodando na força

Mas se você é daqueles persistentes, ou não tem como recuperar o prejuízo do jogo comprado, então vamos colocar esse danado pra rodar na força mesmo!!!

Como primeira tentativa utilize esse programa chamado GameBooster da IOBIT , o que ele faz é desabilitar alguns recursos do windows que roubam desempenho na hora de executar o jogo. Para utiliza-lo vá em Click to Boost , vá marcando o que é desnecessário e vá dando Next.
Se ainda assim o jogo continuar dando pau, vamos apelar para outra solução... agora utilizaremos um emulador do direct-X, o 3D-Analyse este emula o direct-X podendo desabilitar alguns recursos que a sua placa de vídeo não suporta. 
Para utiliza-lo Clique em Select e selecionar o executável do jogo, depois vá marcando as opções gráficas para desabilitar e testando (clicando em RUN) o jogo para ver qual configuração se adapta melhor à sua placa de vídeo. Depois de achar a configuração exata, clique em Save batch file  para salva-las em um arquivo .bat, assim toda vez que você for jogar, basta executar o arquivo .bat.

Se você executou os dois procedimentos acima e nada do jogo rodar, sinto muito, mas para poder roda-lo precisará de uma placa de vídeo mais potente!!

Espero poder ter ajudado a fazer algum game seu engatar pelo menos a 1ª marcha!!! Valeu e até a próxima

0 comentários:


VerTeck Copyright © 2011