Twitter Orkut Facebook Feed

15 janeiro 2011

Como iniciar o Sistema Pelo CD ou Pen-Drive

Muitas das vezes temos aqueles Cd's/DVD's e Pen-Drives Bootavéis e não sabemos como iniciá-los pelo sistema, é justamente isso que vamos ver neste post, a como colocar esse danados para iniciar quando o PC liga!!

Muito Bem! PC desligado, cd ou pendrive em mãos, então vamos lá, Ligue o computador e fique pressionando a tecla Delete do teclado até aparecer uma tela azul como essa:
Agora selecione a opção Advanced BIOS Features ou algo parecido, pois estes nomes podem variar de um PC para o outro, mas geralmente é a segunda opção que selecionamos. Agora as opções do item que selecionamos vão aparecer, e você deve procurar Boot Priority, Boot Sequence, First (1st) Boot Device, ou algo parecido e justamente na primeira opção configurar como CD/DVD-ROM ou USB dependendo do que queiramos inicializar, é algo +ou- assim:
só que lá na primeira opção da imagem devemos mudar para CDROM ou USB
Agora vamos entender todo esse processo que nós acabamos de realizar, o computador assim que inicia ele vai nessa lista de ordem de boot o verifica qual o primeiro item, se for CDROM ele vai tentar iniciar pelo CD, caso não haja CD para inicializar ele pula para o segundo item da lista e vai tentando até achar um dispositivo que possa ser inicializado. O que nós fizemos foi apenas alterar essa lista para que o primeiro item a ser checado pelo sistema fosse o CDROM ou o USB. Agora o que temos a fazer é salvar essas configurações, geralmente basta pressionar a tecla F10 e confirmar, qualquer coisa olhe as opções que ficam embaixo da tela e lá vai ter uma com o nome save :P.

Aêe agora que estão feitas as configurações, insira o CD ou Pendrive e se tudo tiver sido feito corretamente o sistema vai iniciar por ele!! não tem erro!!

0 comentários:


VerTeck Copyright © 2011